Onde sentimentos viram palavras que não cabem no peito.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Você não errou

  


   Você não errou por ter sido quem você foi, você não errou por ter tentado de tudo para manter a pessoa com você, quem errou foi a pessoa que não quis ficar. Temos a mania idiota de achar que erramos por nos entregar demais, por amar demais e por nos preocupar demais. E isso não deveria ser errado, deveria ser errado quem não se entrega por inteiro quando o outro se entrega, ninguém vive de metades, por isso nossa história não teve como continuar. Infelizmente, meu amigo, hoje em dia ‘tá tudo trocado.
  Errado deveria ser a pessoa que não se entrega, que não ama por inteiro, que vive de metades, que prefere dúvidas do que certezas, que prefere ir do que ficar e lutar por aquilo que acredita. Faltam pessoas como nós, que decidimos ficar até o final porque sabemos que despedidas doem, que a saudade machuca quando aperta e que a ausência da pessoa vai deixar um vazio muito grande que dificilmente se preenche. Só que uma hora, as coisas não são suficientes para pessoas como nós, pessoas vazias não duram muito tempo na nossa vida e só queríamos que elas fossem inteiras, mas de migalhas, ninguém deveria viver.
  Hoje em dia, as pessoas não conseguem entender que amar é aceitar tudo, aceitar os defeitos e os jeitos da maneira que são, que por algumas pessoas a mudança é necessária, mas deve ser reciproca, o amor deve ser reciproco e se não for, infelizmente ele não vale a pena. Vivemos de amores intensos, daqueles que mergulhamos de cabeça e saímos machucados, mas sempre carregando uma experiência nova, algumas pessoas marcam nossas vidas de uma maneira que a cicatriz fica para sempre e são com essas pessoas que aprendemos que os erros fazem parte das nossas vidas, mas felizmente não fomos nós quem erramos, foram eles.
   Uma hora, a gente vê que não estávamos errados nessa história e mais uma vez, o pequeno erro se repete, o erro de sermos intensos. As pessoas não se preocupam mais com as outras, nem em sentimentos tão puros como o amor, nem se respeitam mais, elas visam viver pela metade porque assim a dor é menor e é aí que elas se enganam, vai doer do mesmo jeito quando elas sentirem a falta que o nosso intenso fazia nelas, sentirem falta da parte que a nossa intensidade as completavam. Não digo que não iremos sentir saudade, ainda sentiremos saudades, iremos querer que os momentos voltem mais que tudo, iremos olhar para o celular e acordar de madrugada esperando uma mensagem, porque nossa esperança é tão intensa quanto o que sentimentos, mas infelizmente as pessoas demoram para reconhecer seus erros e talvez nunca reconheçam, mas aquela esperança vai estar ali, enfincada na espera de um acontecimento.

 Meu amigo, seu coração é puro e poucas pessoas têm isso, então não deixe que seja destruído, guarde-o dentro de si para uma pessoa que seja tão intensa quanto você. Não se julgue, por favor, não pense que você errou, porque você não errou por sentir, por amar, você não errou por ser o melhor para alguém, a pessoa só não merecia seu melhor. 


- Letícia L. F. de Sousa 

3 comentários:

  1. Puts, que baita texto. Me retratou muito...

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso.... era isso que eu precisava ler hoje pela manhã ... parabens leticia

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto! Retrata bem esse momento que eu estou passando em minha vida, amei demais, me doei demais e fui abandonado e agora tô sofrendo demais! Mas é muito bom ler textos como esses de vocês, nos ajudam muito a entender e superar a fase "bad", vocês são anjos de bondade com a simplicidade e doçura de suas palavras.

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random