Onde sentimentos viram palavras que não cabem no peito.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Tempo de mudanças




O ombro está mais leve, a consciência tranquila e agora começa a pensar nas promessas do ano que está chegando, dessa vez, ela não vai fazer as mesmas promessas de sempre, nas quais ela sabe que nunca vai cumprir porque não vai deixar de viver as melhores coisas da vida, como comer chocolate ou as gordices que ela ama. Só agora ela percebeu (finalmente) que a mudança tem que vir de dentro dela e não para os outros, mas para si mesma. 
Continuar se importando com quem ama, mas dessa vez, menos. Não ao ponto de ser totalmente egoísta, afinal de contas ela odeia gente assim, ela só está colocando a si mesma em primeiro lugar. Ela não vai mais sofrer por pequenos amores, ela vai começar a acreditar que as pessoas ficam em sua vida o tempo que devem ficar e que não adianta adiar a ida, porque cedo ou tarde, é necessário aceitar e deixar ir, se for necessário, a vida traz de volta, se não for, não fique triste, leve como um aprendizado e deixe a saudade fazer parte da sua rotina, afinal de contas, a saudade sempre fará parte de nossa rotina. 
Além disso, o que é bem difícil, ela vai começar a se importar menos com as coisas, não vai colocar tanta pressão em si mesma quando o assunto são provas e estudos, tudo que você aprende você vai carregar para a sua vida profissional, não vale a pena se matar e ficar doente, deixar de aproveitar as pequenas coisas da vida, leve tudo com leveza e tranquilidade, o que for para ser será. 
Talvez o mais importante e a melhor mudança que ela está sofrendo é não desejar mal para os outros, cada um tem o que merece por mais que a vida demore para mostrar isso, não se sinta mal porque um tem mais que você, o que é seu virá no tempo certo, na hora certa e você estará preparado para receber. Diminua sua ansiedade, pare de roer suas unhas e morder o lábio quando estiver nervosa, sorria mais porque tem pessoas que amam seu sorriso e suas risadas, ria mais, a vida tem seus momentos tristes, mas temos que aprender a colocar os felizes em primeiro lugar. 
Ela deixou de desejar o mal até para quem lhe fez mal, porque não vale a pena carregar a negatividade na alma, não vale a pena insistir em alguém que não é para ser, não vale a pena insistir em algo que não está dando certo, seja um namoro de anos, uma amizade, por mais difícil que seja, um novo ano está por vir e com ele mudanças, mudanças que serão melhores e deixe o passado de lado de uma vez, garota, você não precisa disso. 
Que o ano que venha lhe traga o que corre atrás, lhe traga o que sonha, lhe traga sorrisos e novos amigos, que a cada dia os que são de verdade te mostrem que vão ficar por amarem você e que você mostre a eles, um motivo bom para permanecer. 


Letícia Leone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random