Onde sentimentos viram palavras que não cabem no peito.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Você não é feita de passado


Você não é feita de passado menina, o passado nunca deve afetar nas suas escolhas e nos seus caminhos, o passado deve permanecer para trás e não para frente. Se ele continuar onde não deveria ficar, cada passo adiante será um pulo para trás. 

Temos a difícil mania de desapegar das coisas e das pessoas sem entendermos que tudo tem um motivo para acontecer e se aquela coisa ou pessoa ficou para trás é porque ela tem um motivo para não fazer mais parte do seu presente. É difícil entender que uma pessoa que foi amada e querida, que compartilhou momentos da sua vida com você teve que ficar para trás, eu mesma achei que nunca iria superar algumas perdas, mas um dia percebemos que não faz mais sentido a pessoa permanecer no presente e você mesma irá perceber que o lugar dela é no passado e vai colocá-la no lugar certo.
Não digo que você não irá sofrer, toda perda é difícil e toda aceitação da situação também, mas algumas coisas devem ficar para trás porque sentiremos a leveza de não carregar mais alguns fardos na vida. Alguma pessoa que gostavámos se tornam tão tóxicas e tão irreconheciveis que é incabível mantê-las ao nosso lado.
E você menina, vai mudar também, tornando-se uma luz impossível de lidar para algumas pessoas que acham que você deveria se moldar para elas. Uma hora, sua mudança vai ser motivo para falarem de você e para te criticarem, que essas pessoas e o seu "ser" anterior fiquem para trás juntos. 
E não digo que o passado não deve ficar presente apenas como pessoas e coisas, você não deve temer o passado dos outros, garota. Se você está com alguém é porque ele quer estar com você e não com as pessoas que já passaram pela vida dele, sentir ciúmes é totalmente normal, mas sentir ciúmes do que já foi é besteira e por experiência própria, não vale a pena o estresse e as discussões.
Essas pessoas que passaram na vida dele foram só aprendizado para que com você ele pudesse ser alguém melhor, então seja grata a essas pessoas passadas, aprendizado é tudo na vida de todo mundo. 
Além do mais, existem aqueles passados que insistem em voltar certo? Apenas mostre que o presente é o que importa, a pessoa do teu lado vai ver que ninguém vive de passado. 
E se no passado alguém te fez mal ou te causou alguma dor, te digo que não precisa ter medo, as pessoas não são iguais e devemos confiar em nós mesmo e em quem está ao nosso lado nos apoiando e amando. Só porque aconteceu uma vez, não quer dizer que irá acontecer novamente com outra pessoa, dê uma chance e confie mais. 
Você não é feita de passados, menina, a vida também não. O que passou é para ser usado como aprendizado e lição para que não se repita novamente, é para isso que o passado serve, para nos ensinar com os erros e acertos onde devemos continuar e mudar. O passado não deve continuar em nossas vidas a não ser como lição para não cometer o mesmo erro com outras pessoas e outras escolhas. 

Deixe com que o passado permaneça onde ele está e viva o teu presente. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random