Onde sentimentos viram palavras que não cabem no peito.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Mudei, mas para melhor.



De um tempo para cá, eu mudei.
Muda a cor do cabelo, muda a forma de agir, a forma de pensar e principalmente quer mudar as coisas ao nosso redor. Porque a mudança não tem que vir só de dentro pra fora, tem que vir de fora para dentro. A gente quer sair de onde não se sente bem, quer o corpo bem, a alma livre e o peito leve.
De um tempo para cá, apertam na tecla do quanto mudei, mas se quiser saber, cada comentário avisando da minha mudança, me faz ser mais feliz, pois meu objetivo conclui.
E a gente não muda do nada, de um dia para o outro, a mudança vem com o tempo e as vezes pode demorar mais do que imaginamos, as vezes precisamos aceitar que a vida nos impõe situações que nos mostram caminhos e sempre que escolhemos o errado, temos outra chance na vida para escolher o certo. De tantos caminhos que a vida me deu, errei em vários, sempre insistindo no que era certo para mim, até o dia em que passando pela mesma situação, parei e resolvi tentar o outro caminho e agora estou aqui. A vida põe pessoas e tira pessoas de nossa vida, pois cada ganho e cada perda é conhecimento e aprendizado, umas marcam mais, outras menos, mas todas deixam uma lição e as vezes só vamos entender quando aceitarmos a mudança para o melhor.
Com o tempo aprendi a não ter medo de perder as pessoas, pois hoje o único medo que eu tenho é de me perder, porque de todas as pessoas do mundo a mais difícil de encontrar sou eu mesma. Aprendi que é necessário abrir mão das coisas para deixar que elas aconteçam, que algumas pessoas não ficarão para sempre conosco, que a passagem nem sempre é permanente.
Aprendi que de todos os amores mais bonitos, o amor próprio vence, que de todos os amores, esse é o mais difícil de se conquistar e lutar. Que as vezes, o espelho é nosso maior inimigo, pois aprendemos a ver as imperfeições e os defeitos, mas nunca nossas qualidades, crescemos inseguras e assim iriamos permanecer. Quando você encontra esse tal de amor próprio, você sente um peso sair de suas costas que por mais que seja difícil mantê-lo, quando você consegue um sorriso sempre preenche seu rosto nos momentos complicados.
As vezes nessa mudança nos afastamos de algumas pessoas, mas isso não necessariamente quer dizer que você as odeie ou nunca gostou delas, mas as vezes nessa mudança os pensamentos e as ideias mudam, aprendemos a valorizar o que pensamos e o que nos faz bem, não confunda as coisas, apenas lide com a mudança do próximo como algo bom e evolua junto com o outro.
Comece a sua mudança vendo seus pequenos defeitos e tentando consertá-los, libertando-se de ideias primitivas principalmente em relação ao amor. Confie mais e ame mais, confie em você. Com o tempo descobrimos que a falta de confiança no outro, é a falta de confiança em si próprio, por isso deixe livre e sem medo, a confiança é o que mantém o outro com você.
Não aguarde a sua mudança chegar, vá atrás dela e veja o quanto mudar é bom. Minha mudança demorou três anos, mas hoje sou eternamente grata as pessoas que passaram na minha vida e fizeram com que essa mudança aparecesse.

Letícia Leone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random