Onde sentimentos viram palavras que não cabem no peito.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Onde esse orgulho vai nos levar, rapaz?


                                             Onde nosso orgulho vai nos levar, rapaz? 
Eu poderia dizer no limite, mas acho que chegamos nele quando o que menos queríamos era isso. Temos a mania de achar que o orgulho fere, que o outro será superior se o outro correr atrás de respostas e consertar os erros da sua parte, da minha parte ou de ambas. É por essa mania idiota de "não vou me rebaixar", "meu orgulho é maior" que o mundo está assim, tão perdido quanto eu. 
As pessoas confundem orgulho com amor próprio, o orgulho ferido teoricamente dói, mas o arrependimento quando perceber que foi tarde demais, acredite, dói muito mais. 
As pessoas acabam deixando as mágoas dominarem, pelo fato de acharem certo deixar o outro sem respostas nessa disputa imbecil de quem superou mais rápido e na verdade, nenhum deles superou e nem nunca vai superar. A gente só supera quando perdoa, quando deixa o passado resolvido para trás, ninguém vive de incertezas por muito tempo, ninguém quer ser uma incerteza. Afinal de contas, migalhas e lembranças ficam quando não se tem uma resposta e um ponto final, porque de alguma maneira acreditamos que as coisas terminam acompanhadas de um ponto final e não de uma vírgula ou ponto e vírgula. 
O orgulho separa e distancia pessoas a um ponto que não é necessário, é essa mania de querer mostrar que você é forte que te mostra o quanto você é fraco, é nessa disputa de superioridade que as pessoas se perdem de quem elas realmente são. 
E foi assim que me perdi de você, por causa do teu orgulho que me forçou a sumir, sem deixar notícias, sem mandar recados, viver sem você, rapaz. 


Letícia L. F. Sousa. 

3 comentários:

  1. parabens me vir escrevendo. lindo o texto.
    é o que estou vivendo no momento. estou com medo que isso acabei com tudo. ja pedir pra ele pensar e ver o Nos e nao o Eu dele. sei que eu erro e peço desculpa. e tento concerta mas ele tb nao me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil mesmo, Dany. Mas as vezes a melhor opção que temos é deixar ir, se for para ser, vai voltar e se não for, algo melhor está por vir. Beijos!

      Excluir
    2. É dificil mesmo, Dany. Mas as vezes a melhor opção que temos é deixar ir, se for para ser, vai voltar e se não for, algo melhor está por vir. Beijos!

      Excluir

About Us

Recent

Random